Caranga em: Respeite o Meio Ambiente

Status: concluído: 2013

O projeto Caranga em: Respeite o Meio Ambiente contemplou a produção de 12 curtas animados de 45 segundos do personagem Caranga, abordando os temas com: lixo, manguezal, dengue, energia elétrica, trânsito, conservação das praias, aterro sanitário, prática de esportes e atividades físicas.

Com suas narrativas, o projeto buscou envolver o universo do personagem em situações do cotidiano para transmitir mensagens e dicas de conscientização ambiental.

Seu objetivo principal era de utilizar a linguagem presente nos desenhos animados e nas animações, na forma de entretenimento educativo ao utilizar o tema Meio Ambiente em seu conteúdo.

PATROCÍNIO: TUPY S/A.

Em comemoração de seus 75 anos, a Tupy S.A apoiou o projeto, patrocinando tanto a produção quanto a exibição das animações na tv local Ric Record de Joinville. E, com a parceria da Ric Record de Joinville, as animações foram exibidas durante os meses de outubro a dezembro de 2013 em Joinville e na Record News abrangendo o estado de Santa Catarina.

PARCERIA INSTITUTO CARANGUEJO E RIC RECORD:

O projeto surge através da parceria entre o Instituto Caranguejo de Educação Ambiental e a Rede RIC Record, com a meta de alcançar um número cada vez maior de crianças, jovens e adultos para difundir a Educação Ambiental.

Promovendo assim, o desenvolvimento da compreensão integrada do meio ambiente e para fortalecer a construção da consciência crítica e equilibrada de uma sociedade sustentável por meio do humor que o personagem Caranga e o desenho animado representam.

CARANGA:

Um caranguejinho vindo da Ilha de Galápagos para o Manguezal Brasileiro e melhor amigo do Menino Caranguejo e sua turma. Juntos vivenciam experiências e situações do cotidiano que o tornam uma figura crítica e reflexiva sobre as intervenções e impactos causados pelo homem no meio ambiente. Caranga adora comer folhas e também não dispensa um bolo de cenoura, o preferido do Menino Caranguejo!

Confira aqui as animações do projeto:

Conheça mais conteúdo audiovisual produzidos pelo Instituto Caranguejo em nosso canal do YOUTUBE: