Prêmios e Festivais

O Instituto Caranguejo através de seus materiais participa de diversos festivais de animação e vídeo ambiental, assim como feiras e exposições de quadrinhos.

O objetivo é de nos aproximar cada vez mais da comunidade com a interação que estes eventos proporcionam.
A participação em festivais de animação permite que possamos exibir as animações produzidas pelo instituto para uma comunidade de diversos estados e cidades brasileiras. E a conquista dos prêmios é um grande incentivo para toda a equipe envolvida na produção.

Conheça os prêmios conquistados:

Animações PremiadasFestivais:
Caranga – Do outro lado do Manguezal1º Lugar6º Cine Água de Beber/ Coca Cola no 9º Amazônia Film Festival (2012)
Caranga – Do outro lado do Manguezal1º Lugar (Vencedor Absoluto)7º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca / RJ – (2012)
Caranga – Do outro lado do Manguezal3º Lugar2º AnimaCatarina – Festival de Animação da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – (2012)
Escolha Viver sem Drogas / Desenho Animado Ambiental1º Lugar – Categoria Técnica Mista3º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca / RJ – (2008)
Consumismo / Desenho Animado Ambiental2º Lugar – Categoria Flash2º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação e Quadrinhos da Serra Carioca / RJ – (2006)

 

HQ premiadaFestivais de Quadrinhos
HQ Menino Caranguejo #01 – Ambiente ColateralMelhor Lançamento de 2007.24º Prêmio Angelo Agostini (em 2008)
HQ Menino Caranguejo #01 – Ambiente ColateralCategoria: Melhor Publicação Independente de Autor de 200720º Troféu HQ Mix (2008)

 

 

Através da parceria com a Corgraf – Gráfica e Editora Ltda. nossos materiais impressos são feitos com muito carinho, primor e muita qualidade. Tanto que a Corgraf conquistou 2 prêmios de excelência gráfica com o Livro Caranguejo (Magenta). É claro que ficamos muito contentes! Nossa dedicação em fazer o melhor trabalho possível vai desde o conteúdo, a arte gráfica e também na escolha do papel e do formato impresso!

Obrigado Corgraf pela parceria que de mais de 8 anos!

Livro PremiadoCategoriaPremiação
Resgate das Histórias em Quadrinhos do Menino Caranguejo e seu impacto na comunidade de Joinville.A gráfica Corgraf recebeu o troféu Ouro de Excelência Gráfica.

Categoria: Libros infantiles, juveniles y comics:
Produto: Livro Caranguejo
Cliente: Instituto Caranguejo por: José Francisco Peligrino Xavier
XXIV concurso Latino Americano Theobaldo de Nigris.
Resgate das Histórias em Quadrinhos do Menino Caranguejo e seu impacto na comunidade de Joinville.Categoria: Infantis/Juvenis
Livro "Caranguejo, de Chicolam"
Razão Social: Corgraf Gráfica E Editora Ltda
15º Prêmio Paranaense De Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho – Edição 2017